sexta-feira, outubro 24, 2014

Dilma continua crescendo

Como já era esperado, Dilma continua crescendo. O IBOPE de ontem deu 49% para Dilma e 41% para Aécio. E o último programa, a mesmice de sempre. Os ataques, de lado a lado, também. Só falta agora o debate de hoje a noite. Não esperem por propostas, projetos e programas. Essa parte fica para depois. Quem sabe em 2018. Continuo lendo o que escrevem sobre essa acirrada campanha. Renato Ribeiro, professor de ética e filosofia da USP, escreveu: "Nossos partidos terão que se refundar nos próximos anos. Nenhum deles prioriza o que chamo de quarta agenda.....a que trás os temas de amanhã". (FSP 23/10)

Embora concorde com o professor, continuo cético em relação a vontade dos partidos se refundarem. Boa parte deles (são mais de 30),  não deviam sequer ter sido criados. Portanto...

Quanto a quarta agenda, bem lembrada pelo professor, devemos todos incorporá-la. Os temas do amanhã,  são os temas da humanidade. E neste caso, só partidos "refundados" podem contribuir.

PS-  Segundo o prof. Renato "a agenda da inclusão social ainda não foi completada no país. Para consumá-la, o PT continua sendo o partido mais capacitado".

 









Nenhum comentário: