sexta-feira, março 27, 2015

Sobre o PT: botando a conversa em dia.

Na noite que fui um dos homenageados pela Câmara Municipal de Florianópolis encontrei um velho e bom companheiro, Glauco de Carvalho Marques. A conversa, obviamente, foi sobre o desencanto de velhos militantes com os rumos do PT. Na década de 80 era muito mais "brizolista" que petista. Foi Glauco que me convenceu a me filiar no PT. Na época, com certeza, fiz a opção certa. Por discordar dos rumos que o PT no governo tomava, Glauco se afasta do partido já no primeiro mandato de Lula. Assim como ele, outros tantos tomam o mesmo caminho.

Botando a conversa em dia, também expressei meu desencanto com o partido. Venho analisando, conversando e refletindo até que ponto vale a pena manter uma filiação desmotivada e descrente como a minha. Por outro lado, tenho consciência dos interesses que estão por trás desse processo continuado e articulado de desgaste que o partido vem sofrendo.  Guardadas as devidas proporções, sei que me afastar aumenta o vazio que muitos estão sentindo. Em  Florianópolis, por exemplo, boa parte da militância me considera uma referência. Tanto assim que ainda continuo sendo o vereador e o deputado mais votado do PT  na cidade (e olhem que já faz um bom tempo....).

Na próxima semana, a cúpula do partido vai se reunir para discutir os rumos do PT. Tenho minhas dúvidas se é para valer. Vou aguardar para ver no que vai dar. 

Nenhum comentário: