terça-feira, julho 28, 2015

UBER: ameaça, tendência ....ou o futuro.


Você já imaginou como vai ser o mundo nas próximas décadas? Não, nem eu. Só sei que daqui até lá muita coisa vai mudar. E as mudanças estão por aí. Algumas prontas, outras em fase de pesquisa e muitas na gaveta aguardando a sua hora.

O UBER, por exemplo, está nas ruas. Como toda a novidade, as dúvidas são muitas e as reações também. A princípio, sou pró taxistas, mesmo sabendo que a minha opinião não tem a menor importância. Independente do que acho, o processo está em curso. A favor do UBER: mais oferta e preços mais baixos. Dois fortes argumentos.

De olho no futuro, repasso o que recebi para ler sobre o que está por trás do UBER e sua dimensão:

"Nos próximos 10 anos os carros autônomos serão uma realidade. E em 2030 quase um monopólio. Vão causar desemprego sem precedente e uma reestruturação fundamental na nossa economia".

O que vai acontecer no futuro é uma mudança radical da forma como o carro vai ser usado. Por ser autônomo, funciona sem motorista, por comando de voz - leva você onde pedir. Depois de lhe deixar está disponível para o próximo usuário. E estes carros serão de empresas como a UBER. Hoje 25% do  que é cobrado fica com o aplicativo, os 75% para o motorista e dono do carro. No futuro, toda a receita é da UBER. Um baita negócio!

PS- amanhã comento mais sobre o UBER, ameaça, tendência ....ou futuro.

Nenhum comentário: