terça-feira, outubro 13, 2015

Dilma, que não tem conta na Suiça, continua sendo atacada.

Dilma, que não tem conta na Suíça, continua sendo atacada como se fosse o diabo vestido de saia. Não fecho os olhos aos seus erros e não canso de repetir publicamente: seu governo erra na política, na economia e na gestão. Tanto assim que, ao iniciar seu segundo mandato, depois de muito refletir - conscientemente - encaminhei minha desfiliação.

No entanto, o que assisto em nada muda a minha opinião: uma eventual saída de Dilma, por impeachment ou renúncia, só irá agravar a nossa situação. Aos olhos do mundo, um final para  lá de suspeito. No seu nome, não apareceu conta na Suíça e nem em paraísos fiscais. Com mais de um ano de apuração na Lava-Jato, e dezenas de delatores, até agora ninguém relacionou seu nome com a corrupção. Imagino que não tenha sido por esquecimento. Por outro lado, as consequências do seu afastamento como articulam alguns - internamente - estabeleceria o caos no país. Ou alguém tem dúvida, que sem legitimidade os oportunistas de plantão ao cargo de "novo presidente",  logo passariam de paladinos da moral e dos bons costumes - para suspeitos de novas fraudes. Sem Dilma para atacar, os interesses passam a ser outros - a farsa acaba. A emergente classe de descontentes, que hoje se abraça com o que há de pior na politica, vai se dar conta - "que a vida não é isso que se vê .....é um pouco mais".  (letra e música de Paulinho da Viola)

PS- enquanto Dilma resiste aos ataques do fogo amigo e da "base aliada", seu principal algoz começa a ver seu reinado ruir. As notícias que chegam da Suíça, ao que parece, não são furadas como seus famosos queijos.

Nenhum comentário: