sexta-feira, dezembro 22, 2017

Que semana: até Maluf foi preso!

Véspera do Natal é sempre assim, tudo acontece. Gente nas ruas, trânsito caótico, comemorações de fim de ano por toda a parte e outros tantos acontecimentos. Um período do ano onde sempre se tira uma folga. No IDEAL e no blog, só voltamos dia 2 de janeiro. Em 2018, com a Copa na Rússia e eleições no Brasil, logo estaremos em 2019.

No meio dessa roda viva, a semana que se encerra merece alguns registros. Gilmar Mendes, pelo que vem fazendo, poderia ser A notícia. Mas não é novidade. A volta de Adriana Ancelmo para casa graças a Gilmar, não surpreende mais ninguém. A volta de Marcelo Odebrecht e do doleiro delator Lúcio Funaro a seus lares, também faz parte do script. Novidade mesmo foi a prisão de Paulo Maluf. Depois de tanto tempo, doutor Paulo, como gosta de ser chamado, deu entrada ao presídio da Papuda.

Apesar de acreditar que Maluf não ficará lá por muito tempo, seu modelo de arrogância e de uso indevido do dinheiro público, já passou. Quem deu entrada no presídio foi parte da nossa história,  representada pelo mal que nos acompanha até hoje: o descaso com a gestão dos recursos públicos. Presente nos três poderes da República, se alastra que nem erva daninha comprometendo o nosso futuro como Nação.

 O cartão abaixo é do Instituto IDEAL. A mensagem reforça nossos compromissos com a energia solar, com a mobilidade elétrica e com as cidades do futuro. BOAS FESTAS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário