domingo, setembro 30, 2018

ELE NÃO: um dia para ficar na história


Da Catedral até a Rodoviária uma multidão só. Gente por todo o lado. Na Praça XV e ao seu redor,  as pessoas pacificamente expressavam com uma alegria incontida o seu compromisso com a democracia. ELE NÃO!!!




Era gente de toda as idades e classes sociais. Todos muito bem acolhidos e felizes por estar ali. Em Florianópolis já me fiz presente em muitas manifestações. Nenhuma como a desse sábado, 29/9. Parabéns as mulheres, que mais uma vez demostraram seu destemor, capacidade organizativa e compromisso com a cidadania.




PS - Um motivo a mais para esse dia ter sido muito especial foi também puder vivenciá-lo  com a Andreia. Minha filha, mesmo distante, como boa "manezinha" que é, está sempre ligada  no que acontece na Ilha. Atualmente morando em Berlim, uma cidade aberta que à todos acolhe sabe o valor que isso tem. Berlim, que já foi separada por um muro, hoje é um lugar único: se respira cultura e se respeita a diversidade. Reconhecida como uma das cidades mais avançadas e amigáveis  do mundo, Berlim não suporta ideias fascistas impregnadas de ódio e violência. O legado desse sábado, 29, estava escrito no manifesto: Se você acha que não é com violência e ódio que resolveremos os problemas do Brasil  JUNTE-SE A NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário