terça-feira, outubro 23, 2018

Que país queremos?

A poucos dias da eleição não se teve um debate. Independente de suas opções, você há de concordar que isso não é normal. Quando o Supremo Tribunal Federal é ameaçado de ser fechado por um cabo e um soldado, você há de concordar que isso não é normal. Quando um candidato a presidente da República, declara que o país que ele quer não terá opositores, ou estarão presos ou longe daqui, você há de concordar que isso é uma temeridade. Afinal, liberdade é um direito de todos. Sem liberdade não há futuro.

Portanto é importante refletir nos poucos dias que nos restam, sobre o país que queremos. Com certeza não é o que temos hoje. A mudança é salutar, desde que seja para melhor. O que não se pode é mudar para pior. E o risco existe.

A partir do momento que se nega o debate, a possibilidade de se errar na hora de votar é maior. Quanto mais conhecida e debatida forem as proposta, mais consciente é o voto. Só que quem pensa assim é uma minoria. Regredimos na política e a crise se estabeleceu. Aliás, um tema para os estudiosos: afinal que país queremos?

Nenhum comentário: