sábado, fevereiro 09, 2019

Henrique Frederico Schmidt, meu sogro (1925/2019)

Depois de um ano difícil para a família e amigos, faleceu em Porto Alegre Henrique Schmidt (07/02). Não costumo usar o blog para esse tipo de comentário. E nem me lembro de um dia  ter utilizado. No entanto, meu sogro me fez passar a noite acordado lembrando os bons momentos que tivemos ao longo dos 45 anos que nos conhecemos. 


Nunca foi  um convívio diário e nem tínhamos afinidades comuns. A rigor, éramos duas pessoas de mundos distintos: na forma de pensar e de agir. Na noite que antecedeu o seu enterro, como se estivesse folhando um livro de muitas páginas, procurei identificar as razões de uma amizade tão forte entre duas pessoas tão diferentes.


A noite foi mal dormida e não encontrei a resposta que buscava.  Foi na manhã seguinte, durante a cerimônia de cremação, que entendi o que nos fez tão amigos. Observando as pessoas presentes e ouvindo seus relatos, todos tinham algo em comum: uma grande admiração por ele. E os motivos coincidiam: se tratava de uma pessoa de bem com a vida, que gostava de ter amigos e de contar história. Foi justamente através desses emocionados relatos, que acabei encontrando os reais motivos dessa nossa longa e sincera amizade.



Nenhum comentário: