segunda-feira, setembro 03, 2018

Sobre Lula: escrito uma semana atrás.

Seguidamente me perguntam sobre o Lula. Querem saber como que alguém preso, incomunicável, não para de crescer nas pesquisas. Tem mais voto que todos os outros juntos. Sempre que posso leio as mais diversas opiniões, do Moro até os editoriais dos grandes jornais. A Folha, por exemplo, publicou no dia da morte de Otavio Frias Filho, que o assunto mais comentado no jornal continuava sendo Lula.

Pessoalmente acho que Lula estará fora das eleições de outubro. Tudo indica que seu vice, Fernando Haddad, deva estar no segundo turno. Um segundo turno contaminado por graves e obscuras incompreensões. Independente do resultado das urnas, uma coisa é certa: aos olhos do mundo, o Brasil se apequenou.  E o que é pior: as forças que  mantem Lula preso, contribuíram para isso.
 Só o tempo para poder nos dizer como a sociedade vai conviver com tanta ferida aberta.

Por fim, sem querer ser  provocativo, uma coisa é certa: Lula saiu do governo com mais de 80% de aprovação. As pesquisas mostram que foi o melhor presidente que tivemos. Se ainda há alguma dúvida, pense bem sobre quem nos governou pós ditadura militar: Sarney, Collor, Itamar, Fernando Henrique, Lula, Dilma e Temer. A escolha é sua. E se você realmente estiver preocupado com o futuro do Brasil, não perca a oportunidade de fazer o mesmo agora. Observe os candidatos. Valorize o seu voto. Vote em quem tem história para contar. 

PS - o comentário acima estava pronto. Foi escrito uma semana atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário