sexta-feira, setembro 10, 2010

Vitória sem churrasco.

Mais uma vez os "hermanos" nos deixaram de fora do Torneio Mundial de Basquete. Dessa vez foi na Turquia: Argentina 93 x 89 Brasil. Só o ala/pivô Scola fez 37 pontos. Além de ser o cestinha do torneio, também passou a ser o maior pontuador numa partida (logo contra nós). Assim não dá!

No entanto, se serve de consolo, eles perderam para nós no que mais admiram: a carne. A Argentina está em crise. De maior exportador munidal de carne em 1970, passou para sétimo lugar. Sabem que lidera o ranking: o Brasil. Num movimento contra a própria atividade os pecuaristas argentinos passaram a abater as fêmeas, gerando um descontrole na produção. Sem as matrizes o estoque não se recompõe. De 2008 a 2010, a população bovina caiu de 57 milhões de cabeças para 49 milhões.

Em guerra contra os pecuaristas a presidenta Cristina Kirchner tem ajudado os produtores de suínos. Recentemente, em cerimônia na Casa Rosada, elogiou as virtudes supostamente afrodisíacas dos suínos: "acabo de saber de um dado que desconhecia - comer porco melhora a atividade sexual. É muito mais gratificante comer um porquinho na brasa do que tomar viagara".
(Fonte: jornal o VALOR)

Nenhum comentário: