Continunando a saga.....
No dia 19.02.2003 foi aprovado em Plenário requerimento de nº 15, devolvendo a matéria para a Comissão de Viação e Obras Públicas e Urbanismo, tendo o seu presidente vereador Francisco Raztki designado o vereador Jaime Tonello como relator em 11.03.2003.
No dia 24.03.2003 o relator, por entender que a aprovação da matéria traria custos para o município de Florianópolis, sugeriu a remessa do Projeto à Chefe do Poder Executivo Municipal, para manifestar-se quanto ao interesse do município na referida área, reservando-me para relatar a matéria após o seu retorno.
Como não recebeu nenhuma manifestação negativa do município em relação ao PLC 245/2000, o relator, no dia 16.02.2004 apresentou emendas modificativas, retrocedendo a proposta de AVL para ATE- 2, permitindo ainda, aterramento adjacente à Ponta do Recife, numa faixa de até 33 metros, extrapolando a competência municipal para legislar em área de marinha (União).
Em entrevista concedida ao jornal AN Capital no dia 23.07.2005 o então relator falou de sua motivação com as emendas e sua preocupação com a aprovação original da matéria, que inviabilizaria realização de empreendimento privado e dificultaria concessão de licenças: "O Vereador Jaime Tonello nega que a emenda tenha como propósito permitir a construção do hotel. “O zoneamento atual já permitia isso e o projeto impõe condições que tornam praticamente impossível esse empreendimento, pelas autorizações necessárias”.
Essas afirmações foram em 2005. Alguma semelhança com a proposta da atual administração? Comento amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário