segunda-feira, agosto 29, 2011

Curtas da semana

MUAMMAR GADDAFI- procurado por toda a Líbia, ainda não foi encontrado. Os rebeldes comemoram nas ruas de Trípoli o fim de 40 anos de poder absoluto. Na volta da normailidade espera-se que a polêmica participação armada de países integrantes da ONU no conflito vá ser debatida.

A FAXINA- pelas declarações da presidente Dilma para por agora. Na opinião pública a expectativa era outra.

CACCIOLA- quem está de volta as ruas é o banqueiro Salvatore Caciolla. Sobre o prejuízo que deu ninguém fala mais (Tomaz de Aquino, Piracicaba SP)

REFORMA POLÍTICA- "o fortalecimento dos partidos e a diminuição drástica da influência do poder econômico, sem perder de vista as virtudes da representação proporcional, constituem pilares das mudanças que nós propomos ao país" (Henrique Fontana, relator do projeto da Reforma Política).

STF- o Supremo Tribunal Federal se opõe a decisão que tinha liberado o pagamento dos salários acima do teto estabelecido.

CAMPINAS- na segunda mais importante cidade de São Paulo o prefeito e o vice estão sob suspeita. Já foram afastados!

NY AMEAÇADA- o furacão Irene passou neste final de semana por Nova York. O estrago foi grande. Dois bilhões de dólares de prejuizo. O prefeito Michael Bloomberg respirou aliviado: esperava pior.

CHILE- a onda de protestos cresce a cada dia. Nesta semana os chilenos choraram pela morte de um jovem manifestante de 16 anos.

NIGÉRIA- o mais populoso país da África, 156 milhões de habitantes, foi palco de um grave atentado. Um carro bomba explidiu no escritório local da ONU. Dezoito pessoas morreram.

STEVE JOBS- o visionário criador da Apple, a marca mais valorizada do mundo, luta pela vida. Dessa vez enfrenta outro tipo de desafio. No enfrentamento de um câncer raro, Jobs conta com a solidariedade de todos que admiram sua genialidade. Para dar uma idéia do que Jobs criou, a Apple investe por ano em pesquisa mais que o orçamento anual da USP, a maior universidade brasileira.




Nenhum comentário: