Até parece nome de novela: "a face oculta". Mas trata-se do mais recente golpe praticado à combalida economia portuguesa, que sofre por total escassez de recursos. Diante da crise econômica o interesse dos portugueses de acompanhar o escândalo aumentou muito. A audiência cresce a cada dia, como se fossem os capítulos finais de uma novela. Assim que cheguei a Lisboa e tomei o taxi, o motorista já me deu um resumo detalhado da operação batizada pela polícia de "face oculta".
O inquérito apurou e indiciou trinta e seis pessoas, todas próximas do então primeiro-ministro José Sócrates. São agora acusadas por roubo e formação de quadrilha. Como era de se imaginar, todos negam sua participação. O julgamento começou ontem no Tribunal de Aveiro. A imprensa se deslocou para lá e os noticiários, com chamadas extraordinárias a todo o momento, despertam o maior interesse. Pelo que pude apurar trata-se de um esquema que desviou milhões de euros de recursos públicos
PS- são 22:30hs em Lisboa. Acaba de ser anunciado na TV o afastamento do primeiro-ministro Sílvio Berlusconi . A Itália é a terceira economia da zona do euro. Todos sabiam das dificuldades por que passava. Sua dívida é maior do que seu PIB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário