quarta-feira, agosto 01, 2012

MADE in CHINA

O Uruguai tem suas particularidades. São marcas que logo nos identificamos. Por exemplo, na gastronomia a qualidade de sua carne se destaca. Não é por acaso que sempre pedimos um assado quando se está aqui. Para acompanhar, uma salada de alface ( é maravilhosa) e um pimentão na brasa. Uma Pilsen gelada de litro e um flan com doce de leite de sobremesa. Uma refeição bem uruguaia, simples e inesquecível.

Outra marca registrada do Uruguai, pela boa qualidade e preço acessível, está no vestuário. Aqui a lã e o couro se destacam. Se tiver a oportunidade e a vontade de comprar uma jaqueta de couro compre aqui, voce não vai se arrepender. Eu mesmo posso testemunhar: a minha quanto mais uso mais me prendo a ela. Hoje cruzei por uma jaqueta que me agradou. Provei e aprovei. Na hora de pagar, muito mais por curiosidade do que por desconfiança, resolvi olhar a etiqueta para confirmar a origem do produto. Para minha surpresa e tristeza, a jaqueta era MADE IN CHINA. Não pensei duas vezes: procurei o gerente e expliquei que não ia comprar uma jaqueta de couro no Uruguai feita na China. O gerente, prontamente entendeu as razões da minha desistência, e visivelmente emocionado me agradeceu.   

Nenhum comentário: