terça-feira, agosto 25, 2015

América Sem Carbono.

O mês de agosto vai passar como sendo um dos mais quentes da minha lembrança. Praticamente, não tivemos inverno. Nos Estados Unidos, onde há mais informação sobre o clima,  Noaa, a agência americana que monitora as mudanças do clima, confirma - julho é o mês mais quente da história. Segundo a agência americana, que mantêm um acervo de dados desde 1880, a temperatura média do planeta - está 16 graus acima do que se tinha em 1880.

Segundo a mesma fonte, o El Niño que se anuncia - deve superar em intensidade os outros que passaram. Na Califórnia, o aumento das temperatura já deixou sua marca - 3400 focos de incêndio. Quase mil a mais do que em 2014. O presidente Barak Obama, procura liderar um movimento global em relação as mudanças climáticas. Para ele uma das maiores ameaças à humanidade.

No Brasil, Dilma Rousseff ao receber Angela Merkel se comprometeu com a meta adotada pelo G 7 de descarbonizar a sua economia. A palavra, segundo elas é usar - essencialmente energia limpa - até 2100. O Brasil é o 15 na lista dos países que mais emitem gás carbônico. (Fonte CDIAC/USA).

PS- no sábado em Buenos Aires apresentamos a primeira parte da nossa monografia. O tema: America Sien Carbon (ASC) . Mais atual, impossível!

Nenhum comentário: