quinta-feira, outubro 08, 2015

Mobilidade urbana e inovação tecnológica.

Enquanto o mercado está de olho em carros inteligentes, econômicos e baixas emissões, a Volks - deu um tiro no pé. Além de pouca inovação e modelos desatualizados, a Volks cometeu um erro fatal ao se envolver no escândalo da manipulação dos poluentes nos seus carros comercializados nos EUA. A desconfiança se espalhou e os prejuízos são incalculáveis. Seus principais rivais no mercado americano estão rindo à toa.

A líder GM, não perdeu tempo: anunciou o desenvolvendo do projeto-piloto do seu carro autoguiado. A marca, também tem projeto para uma bicicleta elétrica que vem no embalo da onda - mobilidade urbana sem emissões. Mas o grande desafio da montadora com o modelo Volt autoguiado, são seus novos concorrentes - o Google e a Apple. Empresas de ponta no setor da inovação, sem qualquer tradição no setor automotivo.

A leitura que faço, dos gigantes que se movimentam nesse novo mercado - é uma só: o futuro da mobilidade urbana está diretamente associado a inovação tecnológica e motores elétricos.

  

Nenhum comentário: