sexta-feira, fevereiro 05, 2016

Macri e o reajuste da tarifa.



A caminho de Rio Grande, minha cidade natal, passando por vários carros da Argentina, uma duvida  me acompanhou ao longo da estrada: o que os hermanos pensam fazer com o anuncio de 500% de reajuste na tarifa de energia. Passada a perplexidade inicial, imagino que analistas do setor irão atrás das respostas e das consequências. Afinal, energia todos consomem e um reajuste desta magnitude causa um grande impacto.

Como no roteiro carnavalesco previsto tem mais rodovia que serpentina, passando pelo Chuí e chegando no Uruguai - vai dar para saber melhor os reflexos dessa arriscada cartada de Macri. Por mais que fosse consenso entre os postulantes da Casa Rosada, que alguma coisa precisava ser feita com o custo da  energia elétrica - exageraram na dose.

Quem acompanha o setor sabe que durante os governos de Nestor e Cristina Kirchner, as tarifas de energia foram congeladas. Sem entrar no mérito da decisão tomada, a necessidade de um reajuste era inevitável. O que deve estar deixando todos sem norte - foi o tamanho do reajuste. Não se tem noticia de um índice como esse em lugar nenhum do mundo!
 
PS- nem Gardel,, acostumado no tango a conviver com as tragédias, entendeu o que fizeram.
Foto abaixo
  

Nenhum comentário: