quarta-feira, fevereiro 10, 2016

Uma boa nova: Brasil e Alemanha firmam acordo em energia.

O governo brasileiro através do Ministério da Educação e o governo da Alemanha através da GIZ, assinaram em janeiro um memorando de entendimento, com o objetivo: promover o intercambio de conhecimento técnico e realizar a capacitação de servidores da rede federal de Educação Profissional, Cientifica e Tecnologica nas áreas de energias renováveis e eficiência energética.

Participaram da solenidade a primeira conselheira da Embaixada da Alemanha no Brasil, Kordula Mehlhart, e da parte do governo brasileiro o acordo foi assinado por Marcelo Ferez - responsável pela Secretaria de Educação Profissional do MEC.

Entre outros pontos, o documento prevê a promoção de eventos de natureza técnica, melhorias de laboratórios e equipamentos, bem como assessoria técnica para aprimoramento das matrizes curriculares dos cursos. A conselheira Kordula Mehlhart explicou que o acordo faz parte de uma agenda global. Fonte - jornal Correio do Povo.

PS - O memorando assinado permite que os institutos Federais de Educação aprimorem e ampliem a formação de recursos humanos para o mercado de energia limpa - uma antiga preocupação do Instituto IDEAL. Em razão do novo mercado que surge, todos sabemos da importância de se criar programas de formação de conhecimento como o agora assinado.

Nenhum comentário: