terça-feira, agosto 02, 2016

Aquecimento global, o desafio continua...(parte III)

O último comentário que pretendia fazer sobre o artigo de Fernando Meirelles era: como fazer para que o bom senso prevaleça?

Depois de ler e reler o que Fernando escreveu, logo percebi que nada tinha a contribuir: primeiro por concordar com todas suas observações e segundo por não conseguir expressar com tanta clareza como ele fez, o compromisso que temos pela frente de incorporar um novo modelo de desenvolvimento. Segue abaixo um pequeno resumo:

Governos precisam estar envolvidos para que se mudem as matrizes energéticas ou a maneira como funciona nossa produção no campo, por exemplo.

Precisamos começar a migrar para um sistema econômico que não seja baseado em consumo e crescimento, um sistema de desenvolvimento que seja sustentável........

Pode parecer ingênuo, mas, mais do que nunca, o futuro está em nossas próprias mãos, e que não é mais razoável se omitir. Estarei em Paris de olho não nos líderes, mas naqueles que não estão se omitindo e estarão nos eventos paralelos. (FSP 29 de novembro de 2015)
Fernando Meirelles
  

Nenhum comentário: