segunda-feira, dezembro 12, 2016

Renan: peitou e levou.

Por essa os desavisados de sempre não esperavam: Reinan (*), depois de expor em rede nacional de TV um Oficial de Justiça ao ridículo, recebe a benção do Supremo. Não sei qual vai ser a reação dos batedores de panela. Talvez incomodados com o desfecho passem a jogar as panelas no Reinan (**). Quem vai adorar é a Tramontina. Reinan, o "sete o vidas", vai sair dessa com a cara de sempre.

O estrago que Reinan fez aos ministros da Suprema Corte foi um verdadeiro strike. Independente do voto que deram, ninguém ficou bem na foto (***). Aliás, quem também não ficou bem na foto foi o juiz Sérgio Moro: entre risos e afagos com Aécio (para não me estender comento depois).

Confesso que não queria escrever mais sobre o ocorrido com o Reinan e o Supremo, até porque expos como nunca nossas instituições. Além do mais com a dinâmica dos escândalos diários que vivenciamos, a chegada do tsunami da Odebrecht tornou o resto menor. Mesmo assim, depois do que li achei por bem registrar o que segue:

(*) REINAN - mais uma sacada genial do José Simão. Segundo ele Reinan assim se manifestou depois de enfrentar o STF:" Se é para a felicidade do Temer e para votar a PEC do Teto, diga ao povo que FICO. Para sempre".

(**) "O que os sócios do poder insistem em não perceber é que os dois pilares que sustentam o governo Temer estão condenados a desmoronar, já que aprofundam o abismo entre o sistema político e a sociedade brasileira. A opinião pública levanta-se tanto contra o salvamento dos políticos investigados quando contra a aprovação de reformas antidemocráticas." Laura Carvalho, professora da USP. Doutora na New School of Social Research (NYC)

(***) "É como se o país estivesse reatando com o passado no qual éramos considerados uma República de Bananas. Isso é muito claro. Basta ver o olhar que o mundo lança sobre o Brasil hoje. É um olhar de desdém. Joaquim Barbosa, ex-ministro do STF.

PS- Não me esqueci da bomba da semana: a lista da Odebrecht. Entre os citados: Temer e gente muito próxima dele. O que vai acontecer com o projeto de poder desses senhores é o grande temor de Temer. Afinal a delação da Odebrecht só tá começando. Segundo pesquisas publicadas no domingo pela Folha de São Paulo - o governo derrete. E o bom humor acaba com qualquer governo que se arrasta pelo chão. No país do futebol não é diferente. Olhem só a escalação de um leitor da Folha,  dia 11, Mauricio Huertas: Santo, no gol. A defesa com: Caju, Feio, Caranguejo e Gripado. No meio do campo: Primo, Próximus e Velhinho. No ataque: Boca-Mole, Botafogo e Angorá. "Parece escalação de time de várzea, mas é a seleção da política nacional envolvida na delação da Odebrecht", comenta Maurício. Segundo a delação de Cláudio Melo Filho, por trás de cada codinome um político envolvido. Pelo que saiu na imprensa parece que Alckmin é o goleiro "Santo" e na ponta esquerda, Moreira Franco é o "Angorá".

Coisas do futebol ........  

Nenhum comentário: