terça-feira, setembro 26, 2017

Um resumo da semana

Um resumo da semana para nos fazer refletir sobre a gravidade do momento que atravessamos. Não se trata de um comentário, só um registro:

- "As Forças Armadas nunca foram uma garantia contra o caos. Elas foram parte fundamental do caos". Vladimir Safatle.

- "Com as votações desta semana na Câmara, estão sepultadas as chances do Legislativo promover uma reforma política decente que valha para as eleições de 2018".  Hélio Schwartsman.

- "Hoje, qualquer delação sem provas, de pessoas presas, é suficiente para um juízo definitivo da sociedade sobre a culpabilidade do acusado". Ives Gandra

- "Não dá para discordar do perfil que Roberto Dias traça da elite brasileira, que age como ave de rapina desde a fundação desse maravilhoso país". Tsunetto Sassaaki.

- "Pesquisa da Rede Nossa São Paulo mostra que, em média, o morador da capital gasta 20% de seu tempo acordado em deslocamento na cidade". Jorge Abrahão

- "Baixo nível de água nos reservatórios, deve impactar nas tarifas. Dependendo dos contratos, a alta pode chegar a 30%". Alexa Salomão.

- "Livre dos terremotos e furacões que arrebentam a parte central das Américas, o Brasil acabou condenado a outro tipo de tragédia: sua elite." Roberto Dias.

- "Como pode um prefeito que nem completou um ano do seu mandato já querer ser presidente da República". Reinaldo Cunha.

- "Nas 48 horas que passou em Nova York, Temer vende transformações e omite problemas". da enviada a Nova York da FSP

- "Pela voz do general Mourão, estamos informados de que o país recuou 53 anos em sua lerda e retardada história". Jânio de Freitas.

- "Cabral é condenado a 45 anos de prisão". Italo Nogueira.

- "O primeiro cenário que vejo para o Brasil é que nada ocorra e que assistamos à decomposição de um país comandado por uma classe política de criminosos contumazes e indiciados capazes de se preservar". Vladimir Safatle.

- "A passagem de Temer na ONU foi um vexame. Em meio a massacres de povos indígenas e à perda eminente de mais áreas de florestas, o discurso proferido na ONU parece ter prejudicado ainda mais a credibilidade do Brasil em todo o mundo". Laura Carvalho. 


PS- o resumo é uma contribuição à reflexão a todos vocês que acessam o blog

Nenhum comentário: