quinta-feira, abril 12, 2018

Usina Solar de Imbituba: um modelo a ser seguido


A foto acima, da Escola Básica Municipal José Vanderlei Mayer, em Imbituba, é onde vai ser instalada a primeira Usina Solar Municipal do Brasil. Na apresentação que fizemos na Câmara Municipal, sexta-feira, dia 6, para um auditório lotado, dando credibilidade e transparência a esse projeto pioneiro, mostramos as excelentes condições de insolação do telhado da escola. Como a própria foto mostra, sem sombreamento algum e, pelo tamanho, o telhado tem todas as condições para receber módulos fotovoltaicos capazes de atender com a energia do sol as demandas do município.


No final do seminário, Prefeitura e Instituto IDEAL firmaram um Termo de Cooperação, com o objetivo de detalhar o projeto da usina solar viabilizando uma futura licitação. Na foto acima, à esquerda o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior, eu  e o ex-deputado Edinho Bez.

PS - A iniciativa da Prefeitura de Imbituba em parceria com o Instituto IDEAL, teve destaque na mídia local e nacional. Outras cidades já manifestaram seu interesse. 

Nenhum comentário: