quarta-feira, julho 25, 2018

E Trump continua deportando pais e construindo muros

Como se o mundo já não tivesse problemas de sobra, Trump continua deportando pais e separando as crianças de suas famílias. Nada demais para um presidente que não percebe que construir um muro separando os EUA do México, degreda uma relação bilateral entre vizinhos e depõe contra si. Aos olhos do mundo, as iniciativas de Trump tem se mostrado - um péssimo exemplo.

O que Temer e Trump tem em comum é o "T" e a falta de um legado importante. O que os diferencia: é que um foi eleito e o outro se apropriou de um cargo que não era seu.  Um resumo nada animador para quem preside as duas maiores economias do continente americano. Sei lá o que futuro lhes reserva. Só sei que nada fizeram para serem lembrados.

Enquanto isso o legado de Martin Luther King como o de Nelson Mandela, que já comentamos aqui, fazem parte da historia por tudo que fizeram.  Ambos ganharam o Premio Nobel. Martin em 1964, e Mandela em 1993. Um foi assassinado e o outro preso por 23 anos. Até hoje, no inicio do ano, a Universidade do Texas, em Austin, realiza a semana  Martin Luther King, como forma de aproximar os jovens de um homem exemplar. Bons exemplos precisam ser sempre lembrados.

Nenhum comentário: