segunda-feira, maio 13, 2019

Liberaram o "bang-bang"

A minha época de legislar já passou. Portanto, não tem tanta importância o que eu acho do decreto que liberou balas e armas para os brasileiros. No entanto sigo a linha editorial do blog, de olhar para o futuro sobre qualquer tema. Se armar a população pode nos prejudicar como nação,  então cabe o registro. Ainda mais percebendo a extensão do decreto. Uma irresponsabilidade: o "bang-bang" vai tomar conta do país.


A reação na Câmara, no Senado e no Supremo foi imediata. A própria sociedade já vinha sinalizando através de pesquisas de opinião  sua preocupação com a proliferação de armas e sua relação com o aumento da violência. A incoerência dessa gente é tanta, que de um lado pregam a redução da idade penal e do outro incentivam o uso de armas para os menores de idade. 


Nunca a arma foi objeto de desejo da nossa sociedade. Os brasileiros em geral, nunca quiseram andar armados. O risco que corremos com a proliferação de armas é real. O que se espera de um governante é que facilite o acesso dos nossos jovens à educação de qualidade, nunca a uma escola de tiro como prevê o decreto. 

 


PS - Segundo o Datafolha, 64% dos brasileiros são contra a posse de armas. Apenas 27% dos entrevistados ouvidos pela pesquisa disseram já ter cogitado a compra de uma arma.

Nenhum comentário: