Numa semana de notícias bombásticas na CPI da Covid, algumas apuradas ou plantadas, não comentar o assunto foi uma escolha difícil. No sábado, 3, com o povo na rua pedindo o FORA BOLSONARO, deixei as boas fotos que recebi para um outro momento. A opção que fiz foi a de comentar a declaração pública do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, sua visível aproximação com a Globo e o que rola nas redes sociais.
Não costumo escrever sobre temas que não domino, muito em função ao respeito que tenho pelos que me acompanham no blog. São milhares de acessos por semana. Por isso falar sobre Eduardo Leite e sua declaração me obriga a ser cuidadoso. Claro que o jovem governador vem buscando viabilizar sua candidatura como a terceira via para 2022. Um desejo legítimo de ocupar um espaço que está em aberto. Ao meu ver, depois que o Luciano Huck virou Faustão e o Moro defenestrado, o nome da Globo é o Leite.
Em função da política e depois em razão do Instituto IDEAL, dos últimos governadores do Rio Grande do Sul o único que não conheço pessoalmente é o Eduardo Leite. Embora distante do meu estado natal, sei do conservadorismo do gaúcho. Portanto, a tentativa de Leite e da Globo foi mais de nacionalizar seu nome do que agradar seus eleitores.
A terceira via é um laboratório de teste e uma nuvem de incertezas. Nacionalizar um nome, mesmo com todo o empenho da Globo, não é uma tarefa fácil. Eduardo Leite já assumiu que é gay, só que todos sabem que ele nunca representou a luta histórica do movimento gay no Brasil. As redes sociais estão atentas e são incontroláveis, portanto existe o risco de ser visto como uma jogada de marketing.
PS- A sociedade dividida como está, não vai nos tirar do buraco. Vencer o atraso de mentes estreitas é o único caminho que temos. FORA BOLSONARO!
Foto de Gastão Cassel
Em Florianópolis, sábado, 3, a manifestação pelo Fora Bolsonaro foi a maior já ocorrida na capital dos catarinenses. Santa Catarina foi um dos estados onde Bolsonaro teve uma de suas votações mais expressivas. Em apenas dois anos sua avaliação desabou: é o pior governo que já tivemos. Voto tem consequência!

Nenhum comentário:
Postar um comentário