Os dias 12 de fevereiro de 2007 e, agora, 16 de novembro de 2009, são duas datas para serem lembradas por todos que acreditaram na idéia de se criar um instituto voltado para a busca do conhecimento, da legislação e dos investimentos na produção de energia limpa no nosso continente. Um sonho compartilhado por 53 pessoas, que se juntaram em torno de uma idéia: criar um instituto privado, sem fins lucrativos, que promovesse as energias renováveis na América Latina. Assim nasceu, em fevereiro de 2007, o Instituto IDEAL. Ontem, antes de completar três anos de existência, em sessão solene da Assembléia Legislativa de Santa Catarina, recebeu a outorga da Comenda do Legislativo Catarinense pelas ações relevantes e de destaque no Estado.
Foram três anos de muita dedicação. Superamos inúmeros desafios. Não nos desviamos dos objetivos desse projeto futurista. Definimos coletivamente nosso caminho e realizamos nossa caminhada. Cada dia uma superação, uma nova experiência e um novo desafio. O Projeto Estádios Solares para a COPA de 2014 é a mais ambiciosa das nossas iniciativas. No entanto, em nenhum momento deixamos de cuidar do concurso nacional de monografia de pesquisa e desenvolvimento na área das energias renováveis, aproximando a academia do Instituto. Sabemos também, que esse futuro que sonhamos não se realizará se não tivermos uma legislação adequada para uma nova matriz energética. Contribuímos diretamente na formulação e no encontro desses projetos legislativos.
Já tínhamos sido reconhecidos por organismos internacionais. Já tínhamos apresentado o Instituto em inúmeras Embaixadas do Brasil. No entanto ontem à noite, diante da sociedade catarinense que através dos seus legítimos representantes nos acolheu e nos outorgou a Comenda, um sentimento muito especial tomou conta de todos nós, fundadores do IDEAL. Foi um momento mágico, próprio de noites inesquecíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário