terça-feira, março 02, 2010

Mundo cão

Duas notas publicadas no Diário Catarinense de hoje me chamaram a atenção:


ABANDONO - "A cena é corriqueira. Mas só quem a enfrenta fica perplexo. Morador do Morro das Pedras, bairro no Sul da Ilha, relata que uma cachorrinha de rua, já velha e muito maltratada, agonizou por pelo menos 14 horas entre a madrugada e manhã de sábado, sem que ninguém se dispusesse a socorrê-la. Ligou para vários orgãos públicos e não obteve resposta. Somente no sábado à tarde conseguiu localizar um veterinário que aceitou examinar o animal, gratuitamente. Já era tarde."

DÚVIDAS - "Dois meses depois da prefeitura da Capital cancelar o show do tenor Andrea Bocelli, as incertezas continuam: R$ 2,5 milhões foram pagos e não há data prevista para a apresentação. O município quer o dinheiro de volta." A empresa responsável pelo evento, diz que não devolve.

No mesmo jornal, duas matérias: uma sobre animais abandonados e outra sobre o show que não aconteceu. Na primeira, a manifestação do Ministério Público exigindo dos gestores municipais cuidados com os animais de rua. Na segunda, a posição do advogado da empresa responsável pelo show do tenor Bocelli cobrando mais R$ 500 mil pela apresentação e mais 1 milhão de reais para o palco.

Enquanto nesse "mundo cão" cães morrem sem a mínima atenção do poder público, mais dinheiro público pode ir para os "shows da vida".

Nenhum comentário: