segunda-feira, março 01, 2010

Tristeza

CHILE - Tristeza é a palavra certa para definir o final de semana. No sábado, chegam as primeiras imagens e notícias do terremoto que atingiu o Chile. O tremor, de 8,8 graus na escala Richter, é o mais forte já registrado. O número de mortos deve passar de mil. A destruição é assustadora. Recuperar o país exigirá recursos acima de 30 bilhões de dólares. As informações ainda são bastante desencontradas. Somente hoje o governo anunciou de que ondas gigantes atingiram a costa sul do país. A presidente, Michelle Bachelet, afirmou: "o país está diante de uma catástrofe de dimensões impensáveis". Segundo os primeiros levantamentos, pelo menos 500 mil casas foram danificadas. Dois milhões de pessoas foram atingidas.

MINDLIN - no domingo, morre em São Paulo, aos 95 anos, José Mindlin. O empresário que foi dono da Metal Leve se tornou conhecido por ser um apaixonado por livros. Sua biblioteca particular contava com cerca de 40 mil livros e era considerada a maior biblioteca particular do país. Em 2006 foi doada à Universidade de São Paulo. Mindlin costumava dizer: "Os livros não são meus. Eu só estou guardando." (é muita sabedoria!)
Durante o regime militar, Mindlin foi um resistente à ditadura. Nunca se dobrou. Coisa rara no meio empresarial da época. Seus amigos o definiam como um homem do bem: íntegro, ético e simples.
No momento em que o Brasil passa por uma crise de valores, Mindlin vai fazer falta!

Nenhum comentário: