sábado, maio 29, 2010

CURTAS da semana.

NATUREZA - forte ressaca ameaça casas no litoral catarinense. Durante a semana as imagens de um mar revolto atingindo as praias da Armação e da Barra da Lagoa deixaram todos assustados. Várias construções foram destruídas ou estão ameaçadas. Uma das preocupações é com uma possível salinização da Lagoa do Peri, responsável pelo abastecimento de água no Sul da Ilha.

TRANSPARÊNCIA - uma boa notícia. O ministro da Corregedoria Geral da União (CGU), Jorge Haje, anunciou que a partir dessa semana, governos, instituições e prefeituras de cidades com mais de 100 mil habitantes devem disponibilizar na internet seus gastos. Vale a pena ficar ligado e verificar para onde está indo o nosso "dinheirinho".

INFERNO ASTRAL - é o que parece que se abateu sobre a família Tuma. Primeiro foi o filho, que precisou se afastar tirando umas férias fora de hora. Agora, é o pai: o juiz Ali Mazloum, da7ª Vara de São Paulo quer saber do envolvimento do senador Tuma no desaparecimento de corpos durante o período da ditadura.

LEITURA OBRIGATÓRIA no sábado é a coluna do Fábio Brüggemann. Está cada vez melhor. A do último sábado, para quem é daqui de FLN, trata das manifestações dos estudantes contra os aumentos nas passagens dos onibus. Vejam o que ele escreveu sobre o forte esquema de repressão:
"Ôpa, alguma coisa aqui está errada, porque se eu pago bastante imposto para ter segurança, e quando me deparo com a sua representação fico com medo, é sinal de que a ordem das coisas está mudando. Só mesmo um incauto não entenderia que o aparato policial, ideologicamente, não foi criado para dar segurança aos que o sustentam, mas, pelo contrário, para dar segurança ao próprio Estado, principalmente contra aqueles que o contestam". Leia mais -
(fabiobruggemann@gmail.com)

VAI DAR DILMA - não foram as pesquisas que me levaram a ter essa certeza, até porque pesquisas mudam. Quem me convenceu, pasmem, foi Aécio Neves. Quando chegou de viagem anunciando, definitivamente, que não é o vice de Serra, a disputa acabou. Se tem algo que todos reconhecem nos mineiros é que sabem fazer conta e não entram em bola dividida.



Nenhum comentário: