segunda-feira, maio 31, 2010

Eleições

Passada as convenções partidárias e a Copa estamos diante do horário eleitoral. Ficar atento, prestar atenção no que dizem e no que prometem ajuda. Li outro dia um artigo da Fernanda Torres sobre as eleições. O título: "O dom de iludir". Para ela: "A política é um palco letal, o Coliseu romano da atualidade. Um lugar de ódios milenares, mágoas irreparáveis, conciliações imperdoáveis e, também, do terrível ridículo. Eu seria incapaz de atuar sob tamanha pressão. O candidato é um ator em eterno teste; uma condição vexatória e desconfortável."
Fernanda, acostumada a enfrentar o palco, considera o candidato um ator, pronto para ocultar com desenvoltura a verdade e, muitíssimas vezes, mentir com convicção. Claro que nem todos se enquadram nesse perfil. Encontrar aquele político ideal, que possa nos representar com responsabilidade e sem astúcia, é o que devemos buscar.

ISRAEL - o ataque das forças militares israelenses a um navio com centenas de militantes pela paz que se dirigia a Faixa de Gaza, ocorrido há pouco, deixou o mundo perplexo diante tamanha violência. O número de mortos é de mais de uma dezena. O navio, ao que parece, estava em águas internacionais. Amanhã, com mais informações, volto a comentar.

Nenhum comentário: