domingo, outubro 31, 2010

Sem medo de errar!

Estou saindo para votar. Como não podia ser diferente VOTO no 13. Voto em Dilma! Sei que essa hora muitos estão se preparando para fazer o mesmo. As pesquisas (sempre elas) apontam que o Brasil vai ter, pela primeira vez, uma mulher presidente. Até nesse aspecto vai ser muito bom. As mulheres estão chegando e vieram para ficar. Conheço Dilma de longa data. Tem iniciativa e sabe o que quer. Enganam-se os que pensam ao contrário. O Brasil que Lula vai deixar é bem diferente do país que recebeu. Dilma resumiu muito bem essas diferenças no artigo publicado hoje na Folha de São Paulo:

"O país da recessão deu lugar a uma economia dinâmica, que gerou 15 milhões de empregos formais, multiplicou exportações e fez renascer setores estratégicos como a indústria naval, a construção civil e a agricultura familiar.
Por outro lado, ninguém pode negar que a ascensão à cidadania de 28 milhões de pessoas que saíram da pobreza, graças ao crescimento econômico e a programas sociais abrangentes e eficazes, deu uma dimensão substantiva, e não meramente formal, ao desenvolvimento da nossa democracia.
É como também devemos ver os 36 milhões de brasileiros da nova classe média, ou quase 2 milhões de jovens no ensino superior, graças ao ProUni e às universidades públicas que devemos seguir ampliando. Seguindo por esse caminho, alcançaremos novo patamar, em que a noção da liberdade ultrapassa o justo direito de reinvidicar.
Por tudo isso, contados os votos, seja qual for a decisão soberana da maioria dos brasileiros, devemos voltar os olhos para o futuro e somar forças, na construção de um país melhor."

É inegável que no governo Lula a vida melhorou para milhões de brasileiros. Até a oposição reconhece isso. São justamente esses milhões de brasileiros que irão fazer a diferença na hora de votar.

Nenhum comentário: