domingo, março 24, 2013

A popularidade presidencial

Na semana passada Dilma deve ter comemorado os excelentes índices de  popularidade identificados pela pesquisa CNI. Nesse final de semana foi a vez da Pesquisa da Data Folha confirmar a boa performance da presidenta. Avaliado como ótimo ou bom, por 65% dos entrevistados o índice é recorde  de popularidade de Dilma.

Quando o "pibinho" foi anunciado, a oposição esboçou reagir. Ficou nisso. Tentou mas não soube agir. Aliás, abrindo um parêntesis: Dilma está para lá de confortável com a oposição que tem. Sem oposição, com a taxa de emprego em alta e o poder do salário-médio 30% acima do de anos anteriores, Dilma pavimenta seu projeto para 2014.


Os números dos "presidenciáveis" mais uma vez confirmam o bom momento de Dilma. Marina continua em segundo com 16%. Em 2014 pode sair menor que em 2010. Já tinha feito essa observação no blog ao lembrar que agora Marina não é mais novidade. Aécio, principal aposta da oposição, patina nos 6%. Por coincidência o mesmo índice de Eduardo Campos. Se a eleição fosse hoje Dilma ganharia no primeiro turno. E tudo caminha nessa direção.

Nenhum comentário: