quarta-feira, novembro 26, 2014

Consertar o Brasil- tarefa da sociedade!

Diante das notícias de corrupção que proliferam nos noticiários, duas coisas podem acontecer: aceitar que é assim mesmo ou cobrar para que tudo seja apurado. Da minha parte me encontro na segunda opção. Acredito que boa parte da sociedade também. Até temos um motivo a mais para cobrar - a própria presidente assegurou que no caso da Petrobras "não vai ficar pedra sobre pedra".

De certa forma, a sociedade emite sinais de que sabe o que quer. Me arrisco a dizer que combater a corrupção é quase um consenso. De fora ficam, corruptos e corruptores. A melhoria dos serviços públicos e reformas de base (fiscal, política e tributária), completam o ciclo das grandes demandas do povo brasileiro.

Aparentemente, o que se busca não é nada de mais. No entanto, na hora de implementar o que se quer a conversa é outra. Entra governo e sai governo e quase nada acontece. Lendo um artigo de Tadeu Porto, encontrei parte da resposta: "não esperem que instituições viciadas como os três poderes, a mídia, e as grandes empresas irão se movimentar para consertar o Brasil".

Portanto, meus caros: o conserto do Brasil virá de uma sociedade unida, inquieta e consciente. Tenho minhas dúvidas se estamos (como sociedade) perto dessa condição. Ainda vejo muitos deslumbrados e alienados ocupando as redes sociais sem a menor noção de cidadania. Compromissos com a nação e com o bem comum - nem pensar. Como o tempo por respostas é curto ....e corre contra nós, fica o alerta.  

Nenhum comentário: