quinta-feira, agosto 04, 2016

Jogos Olímpicos: o recado do papa Francisco.

No meio de tanta incerteza e de muito deslumbramento em relação as Olimpíadas do Rio, o Papa mandou seu  recado nessa quarta-feira. Lúcido como sempre, Francisco aproveitou a visibilidade dos jogos para falar de tolerância e solidariedade:

Diante de um mundo que está sedento de paz, tolerância e reconciliação faço votos que o espírito dos Jogos Olímpicos possa inspirar a todos, participantes e expectadores, a combater o bom combate, e a terminar juntos a corrida, almejando alcançar como prêmio não uma medalha, mas algo mais valioso: a realização de uma civilização onde reúne a solidariedade, fundada no reconhecimento de que todos são membros de uma única família humana, independentemente das diferenças de cultura, cor da pele e religião.

Para nós em particular, o papa Francisco lembrou a oportunidade que temos para superar os momentos difíceis que atravessamos. Pelo menos para mim não ficou claro ao que se referia: ao Estado do Rio de Janeiro, onde  o governador decretou estado de calamidade pública financeira para poder receber ajuda federal para honrar seus compromissos com os Jogos Olímpicos. Ou, quem sabe, ao Brasil: sem rumo na política, na gestão e na economia.

Um comentário:

Fernanda Sousa disse...

Oi Mauro, muito bom esse artigo ressaltar a importância da mulher no segmento de energia, assim como no mercado de trabalho. Olha, não sei se entrei nesta pesquisa (acredito que não...rsrs), mas trabalho há quase 14 anos nessa área e realmente percebi que para nós o desafio ainda é maior, sobretudo porque, de fato, nosso salário é sempre abaixo dos nossos pares que executam o mesmo trabalho ou até mesmo desenvolvem projetos menos complexos e tem menos experiência profissional que nós. Realmente é muito injusto e acredito que isso vai demorar para se reverter, mas fico feliz em ver que tenho colegas como você que exaltam a necessidade de igualar os direitos...é uma luta e não podemos desistir, mas para ter mais qualidade de vida e poder aplicar melhor os meus conhecimentos, resolvi fundar minha própria empresa. Um grande abraço. Fernanda Sousa (SATIS Energias Renováveis)