quarta-feira, fevereiro 01, 2017

O Atlas Solar Global.


 O Banco Mundial, em parceria com a Aliança Internacional da Energia Solar (ISA), lançou o Global Solar Atlas, um instrumento web gratuito para ajudar os investidores e decisores políticos a identificar potenciais locais de geração de energia solar em praticamente qualquer lugar do mundo, à distância de um clique.

O instrumento exibe um potencial médio de energia solar anual e permite a aproximação às áreas com grande detalhe (com uma resolução espacial de 1 km ou 0,6 milhas). O instrumento também possibilita o acesso a mapas globais e regionais de alta resolução e a dados do sistema de informação geográfica (SIG), permitindo aos utilizadores imprimir mapas com as dimensões de um cartaz e utilizar os dados em outras aplicações.

Isto irá ajudar os governos a poupar milhões de dólares em investigações internas e fornecerá aos investidores e promotores de solares uma plataforma bastante acessível e uniforme para comparar o potencial dos recursos entre os locais, numa determinada região ou em vários países.

O Atlas foi apresentado num evento da ISA na Conferência Mundial de Energia do Futuro em Abu Dhabi. Este serve de exemplo do compromisso do Banco Mundial para com a ISA e com a expansão da energia renovável nos países clientes.

O Instrumento pode ser acedido em: http://globalsolaratlas.info/
Fonte: Aler (Associação Lusófona de Energias Renováveis), 27 de janeiro.

PS- O recado da Aliança Internacional da Energia Solar (ISA), que o sol nasceu para todos - chega em boa hora. Tem gente que não pensa assim. 

Nenhum comentário: