quarta-feira, março 01, 2017

Termina o carnaval: segue a "suruba"

Quarta-Feira de Cinzas, quem não se lembra dessa data. Para quem gosta de carnaval, a contagem regressiva para o próximo começa agora. Para quem não gosta: um alívio. Já em relação a "suruba do caju": termina o carnaval mas ela contnua na pauta (*).Portanto, depois da folia segue a "suruba".

O que a sociedade espera é que se apure a gravidade das declarações do senador Jucá. Um profundo conhecedor da Casa, Jucá ao comentar no jornal "Estado de São Paulo" que: "Suruba é suruba. Aí é todo mundo na suruba, não uma suruba selecionada",  sinaliza que a suruba envolve muita gente e vai além do Senado. Uma espécie de "zorra total".

Por ser grande o número dos envolvidos na "suruba do caju",  o risco de  não  dar em nada - é grande. Muito em breve cai no esquecimento. É com isso que Jucá conta. Embora tenha usado uma expressão chula, o recado foi dado: uma  "suruba ampla geral e irrestrita" expõe muita gente.
'
Aqui na ILHA se usa muito a expressão - "balaio de siri". Quando puxa um vem os outros. Na "suruba do caju", com tanta gente listada na delação da Odebrecht, nessa Quarta-Feira de Cinzas, o que mais tem é siri se fazendo de morto. Sair do balaio, nem pensar.

(*) o senador Jucá era chamado de "caju", nas delações da Odebrecht.

PS- Gritos de "Fora Temer" tomaram conta do carnaval. Sem falar no samba que pode dar o elo que liga: Temer, Yunes e Padilha. Segundo Eliane Cantanhêde do Estadão, no meio da folia altas personalidades da República preocupadas com o futuro do governo Temer:  aproveitaram o momento para saírem de fininho.(**)

(**) Só para relembrar: Eliane sempre fez parte da mídia simpática ao impeachment de Dilma.

Nenhum comentário: