quinta-feira, março 29, 2018

Basta de volência


Quem se preocupa com o  futuro, já deve estar se perguntando: para onde vamos? Nas ruas, tanto nas manifestações politicas como no trânsito a agressividade é crescente. A intolerância aos que pensam diferente, extrapola as condições mínimas de respeito e civilidade. De uma simples vaia, própria da democracia, vieram as ofensas, os ovos, as pedras e agora as balas. O que ocorreu com a caravana de Lula no Paraná é um fato gravíssimo. A próxima agressão, qual será? A bala dirigida, sem autor, numa emboscada,  como ocorreu com Marielle? 

Nos EUA reconhecido por sua sociedade armada, os jovens estão nas ruas dando basta a violência. A causa, mais um assassino armado matando sem piedade como ocorreu recentemente na Flórida. O protesto estudantil está nas ruas e não para de crescer.  Segundo John Stevens, do New York Times "Raramente durante minha vida vi o tipo de participação cívica dos estudantes e seus apoiadores demonstraram em Washington e outras grandes cidades dos Estados Unidos no sábado (24)." (foto acima)

A violência tem que ser combatida, onde for: numa emboscada no centro do Rio de Janeiro, numa escola na Flórida ou numa estrada do Paraná. Não podemos aceitar que ela se alastre entre nós.

Nenhum comentário: