quarta-feira, março 28, 2018

Programa Industria Solar, o pioneirismo da FIESC

A primeira apresentação do Programa Indústria Solar, da Federação da Indústria de Santa Catarina, ocorreu ontem em Rio do Sul. A iniciativa pioneira da FIESC, busca levar conhecimento aos pequenos e médios empresários de Santa Catarina sobre os benefícios da energia solar fotovoltaica. O que se espera, num segundo momento, é que  conscientes do bom investimento que estão fazendo venham a aderir o programa. (foto acima: Harry Neto, da WEG)

O número de empresas que o programa busca atender é expressivo: 50 mil. Todas são indústrias ligadas em baixa tensão, principal foco do programa. Só nas primeiras semanas do lançamento, mais de 600 já contrataram o kit solar para ser instalado nos seus telhados. À continuar nesse ritmo, Santa Catarina,  em razão do programa da FIESC, até o final do  ano passará a ser referência nacional por ter seu parque industrial comprometido com a sustentabilidade.

PS - Chegar em Rio do Sul a tempo, não foi uma tarefa fácil. Um grave acidente na BR 282, nos fez pegar um atalho. Na foto abaixo, à esquerda, a pequena placa indicava o caminho :" Rota dos tropeiros".




Nenhum comentário: