terça-feira, abril 03, 2018

Em Imbituba: a primeira usina solar municipal

Na tarde de ontem, dia 2, em Imbituba, tratamos dos últimos detalhes para  seminário que vai apresentar para a cidade o projeto da primeira usina solar municipal do Brasil. O evento será na Câmara Municipal, dia 6, às 18 horas. A ideia é instalar no telhado de uma escola municipal, os módulos fotovoltaicos necessários para atender a demanda de energia das creches e escolas do Município de Imbituba. Na foto acima: ao centro o prefeito Rosenvaldo Júnior, a direita o secretário da Educação Felipe Antônio, durante as tratativas do Termo de Cooperação.

A iniciativa em curso em Imbituba, é exemplar: pelo pioneirismo, como também de gestão pública. A usina solar municipal, carrega consigo um pouco de ousadia e visão de futuro. A energia solar é a que mais cresce no mundo, por três motivos: o reajuste das tarifas de energia elétrica historicamente se dão acima da inflação, o custo da energia solar vem caindo a cada ano no mercado internacional e a preocupação com a sustentabilidade é uma exigência da sociedade.

PS - O que se espera desse projeto, é que ele venha ser um aprendizado para todos nós. E que sirva de modelo não só para o Brasil, mas para toda a América Latina.

Um comentário:

Unknown disse...

Legal! Show de bola!
Instalamos sistema de energia solar na cidade de Florianopolis e nos colocamos a disposicao para fazer alguma tipo de apresentacao mostrando como funciona e quais os beneficios da energia solar para o mundo. Nosso site é o www.luzsolar.com.br
Obrigado!