segunda-feira, abril 02, 2018

Os amigos de Temer

O primeiro de abril, também conhecido como dia das mentiras, ou dos bobos, surgiu na França no século XVI.

No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A MENTIRA, um periódico de vida efêmera, lançado do 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. (Fonte: Wikepédia)

No sábado, 31, às 23hs50, portanto 10 minutos antes do dia primeiro de abril, foram soltos em São Paulo todos os presos na Polícia Federal, amigos de Temer. Coincidência, talvez.

Por outro lado, muitos devem estar se perguntando: o dia e a hora da soltura, não está relacionada ao dia primeiro de abril? Imaginem que prato feito para as redes sociais associarem o fim da Operação Skala, com a mentira. Ou pior, nos fazendo de bobos.

Sem querer fazer juízo de valor, o ministro do Supremo Luís Roberto Barroso mandou soltar os amigos do presidente Temer, atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República.

A justificativa que gerou a soltura, que a todos surpreendeu, foi que que "as medidas cumpriram o objetivo geral".

Como que cumpriram "com o objetivo geral"? Até aonde se sabe, o amigo mais antigo de Temer, o coronel da reserva João Baptista Lima Filho, se  negou a falar na Polícia Federal. Aliás, como vem fazendo há vários meses. Assim sendo, ou estão nos fazendo de bobos ou é tudo uma grande mentira. A escolha é sua. 


Nenhum comentário: