quarta-feira, abril 25, 2018

Energia solar: de Berlim para Blumenau




Uma grande distância separa Berlim de Blumenau. No entanto, muita coisa aproxima as duas cidades. Não tenho condições de identificar e apontar o que possa ser. Pode ser a tradição alemã, a cultura, o jeito das pessoas, ou vontade de empreender. Só sei que tem algo no ar.

O projeto Indústria Solar, da FIESC em parceria com o Engie e WEG, por coincidência, me levou à Blumenau no dia seguinte ao meu retorno de Berlim. Ainda trazia comigo os bons fluídos da Alemanha  e as novidades do setor da energia solar fotovoltaico, quando apresentei aos empresários de Blumenau o projeto da FIESC. A boa acolhida e o grande interesse na apresentação que fizemos, guardadas as devidas proporções com o evento de Berlim, reforçou a ideia de uma proximidade natural entre pessoas e cidades tão distantes.

PS- O programa de disseminação da energia solar na indústria catarinense continua até o final de maio. Santa Catarina, através da FIESC, mais uma vez, se apresenta como inovadora no setor de energia. Até agora, cerca de 600 empresas aderiram ao Projeto Indústria Solar.

Nenhum comentário: