O 9º Seminário Energia + Limpa, cuja abertura se deu no dia 4 de junho, na FIESC, atingiu seu objetivo: trazer conhecimento associado a mobilidade elétrica e ao cooperativismo na energia solar. Na mesa de abertura, apoiadores a patrocinadores do evento (foto abaixo). Na sequência duas palestras abordando ônibus e carros elétricos. Atualmente rodam no mundo 3 milhões de carros elétricos. Sendo que só em 2017 foram comercializados 1 milhão.
No dia 5, pela manhã, uma extensa programação detalhou o cooperativismo voltado para a energia solar: a situação atual e as nossas perspectivas. Em seguida veio o Lançamento do Estudo do Mercado Brasileiro de Geração Distribuída Fotovoltaica/2018, do Instituto IDEAL. O estudo conta com o apoio da ANEEL e da AHK. Na sequência, o tema foi: aspectos regulatórios da geração distribuída no Brasil - avanços e desafios.
No início da tarde coube a apresentação de cases de sustentabilidade e integração, que incorporaram nas suas iniciativas - a energia solar fotovoltaica. Todos eles contemplados com o Selo Solar do Instituto IDEAL: Universidade Federal Rural do Semi-Árido, de Mossoró (RN); Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, de Cascavel (PR); Academia Mestre Artes Marciais, de Frederico Westphalen (RS); Soluções Integradas em Residência, no Rio de Janeiro (RJ); Órigo Fazenda Solar, de Belo Horizonte (MG). Na foto abaixo, a entrega do Selo Solar de número 100 para o Magnífico Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, Professor José Arimatea Matos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário