terça-feira, agosto 21, 2018

Municípios Solares: começou a longa caminhada


O tempo curto que temos para vencer a primeira etapa do Projeto Municípios Solares, nos fez antecipar a agenda. Para essa semana estão previstos encontros em Blumenau (foto acima), Itajaí, Joinville e Araranguá.

Num primeiro contato buscamos envolver os técnicos do município com intuito de compartilhar conhecimento e ganhar apoio a essa iniciativa. Claro que isso não acontece de uma hora para outra. No entanto, o que se observa é a imediata simpatia de todos com a proposta de uma usina municipal.

Um exemplo concreto apresentado pela Quantum Engenharia, de uma escola solarizada e do compromisso do prefeito de Três Barras de ampliar a instalação - tem facilitado a compreensão do que se busca. O caminho que está se propondo para as prefeituras, é libertário.

As tarifas de energia historicamente são reajustadas acima da inflação. Uma prefeitura que passa a gerar a própria energia que consome, está comprometida com a inovação e com o futuro. Por isso o nosso entusiasmo. O desafio é grande, mas a caminhada é prazerosa. (foto abaixo: apresentação de Patrício Pavéz da Quantum Engenharia, em Itajaí)

Nenhum comentário: