A semana começou cedo. Na segunda-feira, 20, o sol ainda não tinha aparecido e já estávamos falando nele. Foi num café da manhã a convite do Padre Vilson Groh do IGV, que recebia na sua paróquia Dom Pedro Zilli, bispo da diocese de Bafatá, em Guiné-Bissau.
O motivo do encontro: parcerias para soluções energéticas na África. Em Guiné Bissau, a energia solar tem tudo para ser a principal fonte de energia do país. No entanto, ainda falta muito à fazer. A ideia acordada foi a de se começar pelo conhecimento. Formar mão de obra especializada na instalação e manutenção de sistemas fotovoltaicos.
Para isso o próximo encontro vai ser com o reitor da UFSC, Ubaldo Balthazar, já que a universidade é reconhecida por sua expertise nessa área.
Na foto acima, da esquerda para a direita: Padre Vilson Groh (IGV), Mário Capela (IGV), Dom Pedro Zilli (Bispo de Bafatá) , Mauro Passos (Instituto IDEAL), Willian Narzetti (Associação Amigos da Guiné-Bissau) e Padre Mário da Silva (Associação Amigos da Guiné-Bissau).
Nenhum comentário:
Postar um comentário