segunda-feira, agosto 20, 2018

E Lula só se fortalece

Na última sexta-feira, 17, o alvoroço pela manhã já era grande nas redes sociais. A ONU tinha pedido que o Estado Brasileiro assegurasse a Lula seus plenos direitos políticos. Em época de fake news, todo o cuidado com a informação deve ser observado. Foi o que fiz. No meio da tarde confirmada a notícia, atualizei o blog. À noite, no JN, a bomba do final de semana foi para o ar. Claro que tratada de outra forma, amenizando o impacto. 

Opiniões à parte, não resta dúvida que a imagem do Brasil aqui dentro e lá fora é a pior possível. Nossas instituições padecem de credibilidade e se consolida a percepção de uma grande armação (*). Se a estratégia de Lula está certa ou não, só o tempo vai dizer. Por enquanto, preso em Curitiba, tá ganhando de lavada do grupo de poderosos que o colocou lá.

Como não podia ser diferente, ministros do STF declararam ao Painel da FSP que a declaração não tem qualquer efeito vinculante. No entanto, eles sabem o tamanho do estrago causado pelo constrangimento criado pela ONU. Como também sabem dos questionamentos internacionais que virão, se Lula ficar de fora do processo eleitoral. Um péssimo inicio de mandato para um novo presidente. Aparentemente, parcela dos que apoiam essa crise não está preocupada com isso. 

(*) Fizeram de tudo para prender Lula. Só que pegaram o caso errado.  Sempre souberam que o apartamento do Guarujá nunca foi do Lula. Só que agora não dá para voltar atrás. E a frágil versão do delator, não se sustenta mais. 

Nenhum comentário: