sexta-feira, agosto 17, 2018

Eleições 2018: que semana

Quem tem história, tem voto para contar. Embora o comentário seja antigo, a má pratica politica se encarregou de enterrá-lo.  O que temos agora são candidatos que se apresentam do nada. Sem passado e sem história. Antes de votar pense nisso. Não vote em quem não tem história para contar.  

A constatação faz parte da nossa dura realidade. Olhem só para a lista que foi publicada essa semana: entre os 13 candidatos ao Planalto, pouco se sabe sobre o que fizeram pelo país. E menos ainda se sabe sobre o que farão.

Por outro lado, na última quarta-feira, em Brasília,  uma multidão de manifestantes favoráveis a Lula, se reuniu em frente ao Supremo Tribunal Federal para registrar a candidatura do ex-presidente. O mais conhecido dos candidatos, que lidera todas as pesquisas, mesmo preso - foi o nome da semana. 

Mesmo sem poder se manifestar, Lula tem mais voto que todos os outros juntos. E as pesquisas mostram isso. Se vão deixar seus votos chegarem até as urnas - é uma outra história. 

PS - Que semana, Alckmin esteve depondo no MP/SP sobre improbidade administrativa. O motivo: delatores da Odebrecht dizem que ele recebeu 10 milhões nas campanhas de 2010 e 2014. O seu registro  está assegurado. Um outro delator, Léo Pinheiro, sem apresentar as provas, disse que o apartamento no Guarujá é de Lula. Quanto ao registro de Lula .....


ATUALIZANDO - A semana ainda não tinha terminado e as redes sociais já estavam bombando. O Comitê de Direitos Humanos da ONU tinha se pronunciado sobre Lula, determinando ao Estado Brasileiro que tomasse todas as medidas necessárias "para que Lula desfrute e exercite seus direitos políticos". Os que não querem Lula concorrendo, vão dizer que a ONU não tem nada com isso. No que eu concordo. Agora, independente do que eu acho esses senhores sabem o que fizeram. E o que fizeram tem prejudicado nossa imagem lá fora, pondo sob suspeição nossas instituições. 
 




Nenhum comentário: