Quando registro aqui no blog minhas preocupações em relação ao futuro, são fruto de muita reflexão. Quase sempre estão relacionadas a uma sociedade que regride a cada ano. Sem reconhecer e se comprometer com o combate a essa grave situação, nada vai mudar.
Do 7 de setembro as boas imagens que me vem, são de décadas atrás. Dos desfiles escolares, dos ensaios da banda e outras boas lembranças. Na politica, não havia a proliferação de partidos, nem Horário Eleitoral Gratuito e muito menos Fundo Partidário. Ainda me lembro da presença de grandes tribunos no coreto da Praça Tamandaré, em Rio Grande. Sempre que podia ia lá com meu pai.
Agora são outros tempos. O 7 de setembro se reduz a um feriado a mais, a gestão pública não consegue preservar o nosso patrimônio histórico e os políticos estão cada vez mais distantes da sociedade. Armar o povo virou programa de governo. Violência e preconceito não deveria ser estimulado por nenhum candidato. São dois temas preocupantes, que em nada ajudarão o Brasil. Pregar violência, só gera mais violência. Alimentar o preconceito, só serve para nos dividir ainda mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário