quinta-feira, janeiro 17, 2019

CURTAS

SAÚDE

Estudo inédito revela que a maioria dos brasileiros come mal, tem dificuldade para dormir e só procura o médico quando está doente. O estudo também mostra que as mulheres são muito mais cuidadosas com a saúde que os homens.


O BRASIL VISTO DE FORA

Em carta aberta endereçada ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araujo, o autor comenta o retrocesso brasileiro visto de fora. A carta publicada na FSP, 13/1, é do norte-americano Benjamin Moser.  Deve ser lida e guardada. Afinal, Moser conhece como poucos o que nos tornamos. Recentemente ele foi contemplado com o Prêmio Itamaraty da Diplomacia Cultural.


SPC

O ano de 2018 fechou com mais de 62 milhões de pessoas encrencadas no Serviço de Proteção do Crédito - SPC. Um record nacional que exige uma atenção da área econômica. O crescimento do trabalho informal é uma das causas. A queda do valor do salário mínimo (em dólar), também. O empobrecimento é real. Com a palavra o ministro Paulo Guedes...


VIDAS PASSADAS (*)

Afinal de contas  quando a sociedade vai saber o que realmente aconteceu entre a família Queiroz e os Bolsonaros. Transparência e verdade: duas palavras muito utilizadas durante a campanha.


(*) ATUALIZANDO -  Atendendo o pedido de Flávio Bolsonaro, o ministro Luiz Fux, do STF, determinou a suspensão do procedimento investigatório instaurado pelo Ministério Público Federal/RJ, sobre a suspeita movimentação de Queiroz. A repercussão está sendo a pior possível . A fonte foram os sites de notícias UOL e G1, às 13 hs do dia 17.

 ATUALIZANDO (18/1) - Um ministro do STF comentou com a jornalista Mônica Bergamo - que a situação de Flávio Bolsonaro se agrava. Diante da iniciativa que tomou o envolvido é ele e não o motorista. 


"BANGUE-BANGUE"

Desde quando armar a população é uma politica de segurança pública. A responsabilidade pela segurança é do Estado. Com quatro armas em casa, o risco agora é de você ser assaltado por ter arma em casa. Bandidos preferem roubar armas do que celulares. Simples assim.


O MURO

Trump continua insistindo com o muro na fronteira do México. Durante a campanha afirmou: "quem vai pagar o muro é o México". Agora, depois de eleito, tudo mudou. A conta, 5 bilhões de dólares, vai ser paga pelos americanos. Sem apoio político, não consegue aprovar o orçamento que precisa contemplar os gastos com o muro. Como consequência, centenas de milhares de servidores federais estão sem receber o salário.  Mundo ou muro cão...


APESAR DO TRUMP

A US Energy Information Administration anunciou ontem, 16/1, a entrada de quase 10 GW de energia solar fotovoltaica nos EUA, em 2019. Cerca da metade em grandes parques solares, nos estados: do Texas, Califórnia e North Carolina. O restante em telhados residenciais e comerciais por todo o país.


"MAYDAY"

A expressão é bastante usada em situações extremas. Significa: socorro! Para os ingleses, com o acordo do "brexit" rejeitado, na maior derrota política registrada no Reino Unido, " May day" passou a ser o dia do socorro da primeira-ministra, Theresa May.


APESAR DE TUDO

Só mesmo o José Simão para nos fazer rir. "Crazy Hoffmann" foi a posse do Maduro...

Nenhum comentário: