segunda-feira, agosto 26, 2019

Amazônia: o mundo contra Bolsonaro

Sempre que você se sente enfraquecido, não desista: resista. Muitas vezes a força que faltava nos chega do inesperado. No caso do Brasil, a reviravolta se deu em poucos meses e não foi obra da oposição. No  judiciário, todos foram pegos de surpresa com as denúncias divulgadas pelo Intercept Brasil. Na política, a briga está entre os que apoiaram Bolsonaro. Já o caso mais surpreendente, se deu no executivo: a credibilidade do presidente derrete. As mobilizações de rua se esvaziaram  e as panelas voltaram a bater. A desastrosa gestão do governo acabou se materializando na devastação da Amazônia, unificando o mundo contra Bolsonaro.


A semana começa sem se ter a menor ideia de como termina. No ar coberto pelas queimadas, densas nuvens se movimentam num jogo pesado que o próprio despreparo do presidente criou para si. 


PS - Depois do filho 03, aquele que quer ser embaixador, chamar Macron de idiota, Bolsonaro resolveu provocar o presidente da França com uma lamentável comparação entre as primeiras damas do Brasil e da França. Nesta segunda, Macron classificou a atitude de "extraordinariamente desrespeitosa".

ATUALIZANDO - Terça-feira, dia 27. O dia amanheceu com o céu coberto pelas queimadas e o clima quente em Brasília. O governo Bolsonaro, que assume não ter recursos para combater os incêndios, se recusa a receber ajuda de fora. Que loucura. Dane-se a floresta, quem manda é ele.  




Um comentário:

Eduardo disse...

Sempre que você se sente enfraquecido, não desista: resista. Muitas vezes a força que faltava nos chega do inesperado.

Olá Mauro, aqui quem fala é Eduardo, estou como Coordenador Geral do Sinergia, e tenho tentado buscar força para enfrentar os desafios postos. Sua história profissional e à frente da Aprosul e do Sinergia me inspiram muito. Gostaria muito de poder conversar contigo para poder ouvir suas impressões e tua experiência para tentar traçar paralelos das dificuldades que estamos passando hoje com as dos anos 90.
Forte abraço,

Eduardo Clasen Back
48 99911-1399