quarta-feira, setembro 11, 2019

A Lava Jato e os grampos seletivos

Por essa reviravolta ninguém esperava. A Vaza Jato, a cada semana que passa, mostra a que veio. Com inteligência, profissionalismo e determinação, The Intercept Brasil está expondo instituições que agiam nas sombras, permitindo que autoridades fossem grampeadas, gravações selecionadas e informações vazadas.

Três longos anos se passaram, para só então vir à público o que de pior pode ser feito para se chegar a um determinado objetivo: tomar o poder. Um golpe, sem sangue, idealizado e implantado por agentes públicos a serviço de um projeto não democrático. Um caso único no mundo, que expôs e fragilizou o Congresso Nacional e os partidos políticos.  O Supremo também virou alvo dessa operação, se dividiu, e teve a sua imagem abalada. Como consequência, veio a simpatia de boa parte da  opinião pública. Agora, diante das evidências, caiu a ficha. A sociedade se deu conta que comprou uma mentira e embarcou numa  farsa. 

O resultado dessa farsa desmorona com a chegada da Vaza Jato. Agora está claro para todos a armação que fizeram. Com os grampos seletivos, a verdade veio à tona: só divulgavam o que interessava. Com isso criaram o clima para legitimar o golpe, afastando Dilma e prendendo Lula. Até uma série da Netflix criaram, "O Mecanismo". Era para ser o gran finale.  Só que a vida não para. E o desfecho dessa história, em breve será uma nova série. Com três capítulos: a apuração dos fatos, a punição dos responsáveis e a liberdade de Lula.

Nenhum comentário: